Quem é melhor: Makita; Bosch ou Dewalt?

29/08/2016 14:00

 

O seguimento de ferramentas industriais no Brasil está dividido entre três grandes marcas: Makita; Bosch e Dewalt. Todas as três têm em seu portfólio de produtos excelentes ferramentas elétricas. Em nossa opinião o que vai fazer uma marca se destacar mais que a outra no seguimento é o serviço oferecido agregado à marca como: Assistência técnica, logística para abastecimento da sua rede;  pós venda; disposição da marca no mercado etc.

No mercado do nordeste ambas as marcas, mesmo na crise, tem espaço para crescimento, pois acreditamos que muito tem a ser feito nessa região para que seja atingida a plena satisfação da rede revendedora e assistência técnica tendo como consequência o consumidor final, pois nesse trecho do país existe uma carência muito grande de serviços de qualidade.

A Makita é uma empresa japonesa, têm no nordeste duas unidades de negócio, sendo um PATAM (Posto de Assistência Técnica Avançado Makita) em Recife-PE e um Centro de Distribuição em Lauro de Freitas na Bahia. Acreditamos ser o maior diferencial da marca na região, pois agilizar a logística no suprimento da rede local e possibilita para o consumidor final assistência técnica fornecida diretamente pela fábrica.

A Bosch, empresa alemã, tem a maior equipe comercial na região nordeste, dentre as marcas concorrentes, está presente nas maiores Home center da região, melhorou nos últimos anos a remuneração da sua rede de assistência técnica, dessa forma conseguiu uma ampliação da sua rede, acreditamos ser no seguimento a marcar com maior apelo popular na região, pois além da linha de ferramentas elétricas está presente na linha  branca e autopeças.

 

A Dewalt é uma empresa americana, e tem nos últimos anos apresando o marketing mais agressivo, adotou três anos de garantia e conseguiu penetrar em algumas revendas especializadas da Makita, principalmente na região metropolitana da Bahia. Tem um bom relacionamento com a sua rede de revendedores e conseguiu expandir sua rede de assistência técnica nos últimos anos.

 

Acreditamos que ambas as marcas tem espaço para crescer bastante no Nordeste, para tanto será necessário ações em ambas as marcas para que os pontos fracos sejam trabalhados e os pontos fortes sejam ressaltados. Nesse período, de crise ganhar uma maior fatia do seguimento de ferramentas elétricas no Nordeste, é uma grande oportunidade para os fabricantes que detêm o mercado brasileiro.  

Contato

André Amorim

contato@andreamorim.com.br

Av. Estados Unidos - 52, Ed. Cervantes, Sala 110 - Comércio, Salvador - Ba

55 71 9131-5371

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!